terça-feira, 19 de setembro de 2017

Livro favorito

"Qual é o teu livro favorito?
Quem é que te deu? Porque é que gostas dele?"

Estes foram alguns dos textos que os alunos construíram para tentar responder a estas questões.

E tu, tens algum livro favorito? Qual? 

O meu livro favorito

Um dos meus livros favoritos é o Dragão da escritora Luísa Ducla Soares . O livro fala sobre uma jovem apaixonada por insetos e principalmente por dragões. O tipo de livro é uma aventura muito bem ilustrada pela ilustradora Ana Afonso. Este livro era do meu irmão e como ele gostou muito e eu gostei da capa, resolvi lê-lo.
Uma das coisas que aprendi com este livro foi o valor da amizade.
Colégio de Lamego, 17 de Setembro de 2017
Autor: Guilherme do 3.º ano 
Ilustradores/colaboradores: Guilherme/Ana Sofia / João do 3.º ano




A lebre e a tartaruga

Um dos meus livros preferidos é a Lebre e Tartaruga. É uma fábula escrita por La Fontaine.
As fábulas são histórias com uma mensagem e um ensinamento.
Este livro fala da lebre que se gabava por ser o animal mais veloz da floresta e da tartatuga que a desafiou para uma corrida. A lebre era tão convencida e gabarolas que resolveu dormir uma soneca durante a corrida. 
Com isso, a tartaruga que nunca desistiu e que levou a corrida a sério acabou por vencer a prova.Foi a minha mãe que me deu este livro e que me ensinou que nunca devemos desistir, nem nos gabar do que nós temos, ou somos.

Colégio de Lamego, 17 de setembro de 2017 - Eduarda – aluna do 3.º ano 
Imagem retirada da internet





Sem comentários:

Enviar um comentário

Dia Nacional do Pijama

     Dia 20 de novembro, nós, alunos do 1º Ciclo, festejámos o Dia Nacional do Pijama. Vestimos os nossos pijamas quentes e fofinhos e vi...